Segundo estimativa da Secretaria de Transporte, na cidade de Tabatinga (AM) circulam 50 mil motos brasileiras, 30 mil colombianas e 10 mil peruanas, que transitam nas ruas, sem levar em consideração os transportes de quatro ou mais rodas. No horário de pico, o fluxo fica insustentável, principalmente, por causa das poucas ruas trafegáveis e sem estrutura.
Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o secretário Municipal de Infraestrutura de Tabatinga, engenheiro Valmir Lima, e o coordenador Municipal de Transporte, Walsoney Marques. Eles destacaram a falta de infraestrutura, omissão do governo, alto número de acidentes de trânsito, falta de recursos para a organização do tráfego e a grave situação na região de fronteira.
Eles informam que Tabatinga é uma cidade com 62.380 habitantes e não tem infraestrutura para suportar tantos carros. Pelo fator econômico, as pessoas vão comprar motos no Peru, por serem mais baratas.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação: Terezinha Barbosa e Sula Sevillis.
Conselho tutelar de Tabatinga (AM) faz apelo sobre menores no trânsito