Câmara aprova projeto que permite que estados que estão em estado de calamidade financeira suspendam pagamentos de dívidas se fizerem um plano de recuperação de contas. Contrariando governo, contrapartidas foram retiradas do texto.
Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o professor em economia e finanças no curso de MBA da FGV (Núcleo de Brasília) e de política macroeconômica e sistema financeiro na Associação Brasileira de Orçamento Público, Newton Ferreira da Silva Marques.
Para Newton, a decisão cria um problema de gestão, prejudicando estados e municípios que conseguiram manter o equilíbrio financeiro, e favorecendo os que não cuidaram bem das contas: “Eles estão assinando em baixo, estão corroborando com as má gestões públicas”, analisa.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação: Valter Lima e Cirilo Reis