Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso na expectativa das eleições para as presidências do Senado e da Câmara

Ouça entrevista com o professor de sociologia do Mackenzie, Rodrigo

O Congresso vive a expectativa das eleições para as presidências do Senado e da Câmara. Hoje será eleito o novo presidente do Senado, e amanha será eleito o novo presidente da Câmara. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o professor de sociologia do Mackenzie, Rodrigo Prando.

 

 

Na opinião do sociólogo, o maior desafio, tanto no Senado como na Câmara, será resgatar a credibilidade dessas duas Casas. Ele explica que a pelo menos 2 anos, políticos no Brasil estão sempre cotados em grandes listas de delação, ou sendo citados em delações, ou respondendo processos.

 

 

O professor comenta o desemprego, a crise econômica, as eleições de 2018 e  a sucessão na Câmara. “Eu tendo a crer que por conta desta ambiguidade, em relação ao mandato tampão, em que veio suceder Eduardo Cunha,  o STF deva dar ganho de causa ao Rodrigo Maia. Então eu imagino que toda força politica do Planalto, mais aarticulação de Maia e como essa primeira liminar já tinha sido derrubada, a tendência é que se confirme a eleição do Rodrigo Maia. Mas, em politica qualquer prognostico é sempre prematuro”, disse ele.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 

A apresentação é de Valter Lima e Sula Sevilis.



Criado em 01/02/2017 - 19:10 e atualizado em 01/02/2017 - 17:10

Mais do programa