Familiares dos policiais militares fazem manifestações bloqueando as portas de batalhões, em Vitória, no Espírito Santo desde sexta-feira, 3. O protesto dificulta a saída de viaturas dos quartéis. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial e o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno para os policiais militares.
O sindicato dos policiais militares do Espirito Santo já registrou 87 mortes. A Secretaria de Segurança ainda não tem um balanço. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Espírito Santo, Verônica Bezerra.
Ela informa que a Força de Segurança Nacional e o Exército de Fuzileiros Navais já estão na cidade, solicitados pelo governo do estado, mas não trouxeram de volta a sensação de segurança e paz para que o povo retorne as suas vidas. “Nós estamos acumulando além do medo, do terror, um prejuízo que a gente não sabe quanto vai ficar isso, principalmente para nossas vidas”.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.
A apresentação é de Valter Lima, Cezar Faccioli, Sula Sevillis, Frank Silva e Otto Farias.