Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atores e membros da tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha fazem carreata nesta Sexta-Feira Santa

Via Sacra, em Planaltina, é uma das maiores celebrações religiosas do país e não pode ser realizada este ano para evitar aglomeração

Revista Brasília

No AR em 02/04/2021 - 15:38

O programa Revista Brasília desta sexta-feira (02) recebeu o diretor geral da  Via Sacra do Morro da Capelinha, Uarlei Dias. A encenação é um evento tradicional na cidade e reúne milhares de fiéis todos os anos. Desde 2020, com o início da pandemia do coronavírus, as encenações não tem sido realizadas para evitar aglomeração. 

No ano de 2021 o grupo vai realizar uma carreata, nesta sexta-feira santa (02) com os atores vestidos com seus figurinos. Uarlei chama atenção para a necessidade de manter os protocolos de seguraça, mantendo distanciamento, não saindo dos carros, usando máscaras e seguindo as orientações de higiene recomendadas para evitar a disseminação do vírus, causador da Covid-19. 

A concentração se inicia às 15h e o evento ocorre a partir das 16:00, saindo do Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina, o drmataurgo chama atenção para o objeitvo da carreata que é o de promover a reflexão entre os cristãos e fazer orações.

   Confira a entrevista completa no player abaixo:

 

Criado em 02/04/2021 - 17:10

Mais do programa