Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo feito pela UnB auxilia egressos do sistema prisional a se reinserirem na sociedade

A ferramenta apresenta informações sobre a localização de restaurantes comunitários, unidades básicas de saúde e espaços para abrigamento temporário, até sobre como efetuar a emissão de documentos básicos

Revista Brasília

No AR em 05/05/2021 - 11:00

O Revista Brasília conversou com Rodrigo Bonifácio, professor do Departamento de Ciência da Computação (CIC) da Universidade de Brasília (UnB) e um dos desenvolvedores do aplicativo que auxilia egressos do sistema prisional a se reinserirem na sociedade. O nome do aplicativo é Escritório Social Virtual (ESVirtual).

Segundo o professor, o aplicativo pretende ajudar ex-presidiários a voltar a conviver com a sociedade e a entrar no mercado de trabalho.

A ferramenta apresenta informações sobre a localização de restaurantes comunitários, unidades básicas de saúde e espaços para abrigamento temporário, até sobre como efetuar a emissão de documentos básicos e oportunidades de cursos profissionalizantes.

Esta disponível gratuitamente no sistema Android e IOS.

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pelaNacional AM Brasília.

Criado em 05/05/2021 - 12:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa