Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Roxo: Brasil registra queda de partos prematuros

Segundo dados preliminares do Ministério da Saúde, percentual caiu em 2023 para cerca de 10,6%. Acompanhe mais na entrevista

Revista Brasília

No AR em 15/11/2024 - 10:07

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil vem registrando uma queda na taxa de partos prematuros. De acordo com dados de 2015 a 2023, essa redução chegou a cerca de 15% no número de nascimentos prematuros no país. E em 2023, esse percentual caiu para aproximadamente 10,6%.

Sobre esses números e a campanha Novembro Roxo, que trata sobre o tema, o Revista Brasília conversou com Gabrielle Sauini, que é coordenadora acadêmico-científica na ONG Prematuridade.com e especialista em Saúde da Criança e do Adolescente.

Na entrevista, Gabrielle que atua com prematuros em UTI Neonatal desde 2015, adianta ser bem-vinda qualquer redução neste número de partos prematuros. "Principalmente pela prematuridade ser a principal causa de mortalidade em crianças menores de 5 anos. Ainda assim, infelizmente, não retiramos o Brasil do 10º lugar no ranking mundial de nascimentos prematuros", pontua.

E quais os problemas que uma criança prematura carrega? Acompanhe mais no player acima. 

Criado em 15/11/2024 - 11:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa