Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde abre inscrições para o programa Mais Médicos

Inscrições do novo edital já estão abertas para 1.500 prefeituras e

A expansão do programa Mais Médicos será ampliado no Distrito Federal e chegará a 1.500 municípios brasileiros ainda não atendidos pelo programa. As inscrições iniciaram no último dia 16 de janeiro e podem ser feitas por meio do site do Ministério da Saúde.

 

De acordo com Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Elder Pinto, os critérios levam em conta a necessidade de profissionais, oferta de serviços existentes e capacidade instalada.

 

Elder Pinto explica que a ordem de prioridade será para os municípios com mais de 20% da população em extrema pobreza, os municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo e muito baixo, os municípios do semi-árido nordestinos e algumas regiões de escassez, tanto no Norte do país quanto em regiões do Sudeste, como Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Ribeira, em São Paulo.

 

Alguns terão suas necessidades atendidas primeiro mas todos os municípios receberão médicos do programa.

 

O secretário fala que para contratar os profissionais existem também critérios da lei: as vagas devem ser oferecidas primeiro para os médicos que têm registro no Brasil."Restanto ainda vagas, serão abertas para médicos brasileiros que formaram no exterior e ainda não revalidaram. Ainda sobrando vagas, abrem-se vagas para médicos estrangeiros e não ocupando estas, são oferecidas para a cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde, onde estão os médicos cubanos", diz Elder. 

 

Saiba mais sobre o programa Mais Médicos nesta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Rejane Limaverde.



Criado em 19/01/2015 - 18:01 e atualizado em 27/01/2015 - 18:13