De acordo com a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude Jane Klebia Reis, alguns servidores tiveram que ser remanejados de suas lotações para tentar cobrir um déficit que o governo está tendo. Foram remanejados 70 servidores do Grupo de Apoio Operacional (GAO), já extinto, para outras unidades e já está havendo o recrutamento dos últimos concursados, para fechar o déficit de cerca de 400 servidores.
A secretária ainda afirma que acontecerá um concurso público para que sejam contratados 200 novos servidores e abrirá cadastro reserva para cumprir o restante da demanda.
Jane Reis fala que a proposta do governador do DF é trabalhar junto com outras secretarias do Trabalho, Associação dos Servidores da Justiça (Assejus), Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social (Sedest), para ver que políticas podem ser encaixadas com a ressocialização dos jovens em atividades culturais, educacionais e colocá-los também no mercado de trabalho. Existem atualmente dentro do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal cerca de 5 mil adolescentes em conflito com a lei.
Saiba mais sobre as metas e diretrizes da nova Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Rejane Limaverde.