Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Saúde do DF faz balanço positivo de campanha contra DST-Aids

Conduta registrada sobre não uso da "camisinha" se repete e por isto é

Secretaria de Saúde do DF faz balanço positivo de campanha contra DST-Aids no Carnaval. Para o gerente de DST-Aids da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Sérgio Ávila, a estratégia de fazer a combinação da oferta do preservativo e da testagem, além de tratamento oportuno, iniciada no ano passado, é muito eficaz, porque não existe uma estratégia única de prevenção.

 

Confira também: Voluntários doam sangue durante carnaval pelo país

 

Segundo o especialista, o preservativo, a testagem e a oferta de tratamento devem ser trabalhadas de forma conjunta. As pessoas devem fazer o teste 30 dias após perceberem que tiveram uma situação de risco. Ações de testagem para HIV foram realizadas no pré-carnaval, mobilizando várias regionais de saúde no DF, e a distribuição de preservativos masculinos ficou em um milhão e 400 mil.

 

Para Ávila, a oferta de tratamento também é uma forma de prevenção porque quando uma pessoa descobre cedo que é portadora do vírus, terá mais chance de qualidade de vida, inclusive reduz a possibilidade de transmitir a doença.

 

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 19/02/2015 - 15:50 e atualizado em 19/02/2015 - 13:51