A regulamentação do Código Florestal é prioridade no Distrito Federal. A informação é do secretário de Meio Ambiente, André Lima. Segundo ele o objetivo é proteger, conservar e recuperar as nascentes, a vegetação nas margens dos riachos e dos rios do DF, e com isso garantir a preservação da área que é um bem precioso para o abastecimento humano e para a agricultura.
Confira também: Especialista diz que o brasileiro está tirando lições da escassez de água
Além da preocupação com a água, o código tem a função de proteger a vegetação nativa por vários aspectos, entre eles, as nascentes chamadas de recarga dos aquíferos, que abservam água para o lençol freáticos. Segundo o secretário, o código também tem um aspecto importante que é a proteção do solo, contra a erosão. A ideia é fazer a proteção das matas ciliares, a gestão e o manejo do solo e das áreas desmatadas para tenham produtividade mais alta, sem o comprometimento do solo.
Ouça a entrevista ao programa Revista Brasília, sobre a regulamentaçãp do Código Florestal do DF, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.