Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é o Dia Mundial da Juventude!

A data foi criada pela Igreja Católica em 1985 pelo Papa João Paulo

Hoje (30) é o Dia Mundial da Juventude. A data foi criada pela Igreja Católica em 1985, pelo Papa João Paulo II. Para celebrar a data, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal vai realizar a primeira reunião da atual gestão do Conselho de Juventude do DF para apresentação dos conselheiros.

 

Confira também: Encontro de mulheres incentiva o resgate da auto-estima

 

De acordo com a subsecretária de Juventude, Aline Bezerra, o conselho é um espaço de participação social, onde os conselheiros têm a função de acompanhar, fiscalizar e sugerir políticas públicas para a juventude.

 

Segundo a subsecretária, este é um ano muito importante para a juventude porque vai ocorrer em Brasília a Conferência Nacional da Juventude com representantes de todos os estados do país. Antes, acontecem as etapas regionais e a etapa distrital da conferência onde serão eleitos os delegados para  representar Brasília na etapa nacional.

 

Saiba mais sobre o Conselho de Juventude do Distrito Federal (Conjuve) nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/03/2015 - 15:09 e atualizado em 30/03/2015 - 13:18