Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial do Consumidor é comemorado no próximo domingo (15)

Conscientização, preço, desconto, parcelamento, frete e entrega são

No próximo domingo 15 março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. A data é para a conscientização de consumo e que os clientes possam fazer melhor suas compras. Na quarta-feira (18) acontecerá promoções no varejo.

 

De acordo com a consultora de Marketing Digital e-Commerce e em Comportamento do Consumidor, Fátima Bana, uma grande promoção faz com que os consumidores comprem geralmente por impulso, o que pode trazer muitos problemas para a saúde financeira deles. E o objetivo é que os varejistas não ofereçam para o consumidor algo que não seja produto de uso.

 

A premissa básica do consumo é que o produto deve ser anunciado com o preço real, com a margem de desconto e com todas as características e tudo que for fora disso é o que se chama de propaganda enganosa.

 

Saiba mais sobre consumo, vendas, propaganda e sobre o Código de Defesa do Consumidor nesta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Confira outras edições do Revista Brasília

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 13/03/2015 - 20:48 e atualizado em 13/03/2015 - 17:53