Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tribunal de Contas faz auditoria especial em órgãos e entidades do GDF

Objetivo é verificar de forma objetiva e definitiva quais os gastos do

Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realiza auditoria especial em órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal. A decisão do tribunal é uma formalização da auditoria porque já estavam sendo feitos levantamentos preliminares desde o início do ano, pois esta é uma informação fundamental para o julgamento das contas do governo.

 

Confira também: Permanece impasse no Congresso sobre reajuste do Imposto de Renda

 

De acordo com o conselheiro e presidente do TCDF, Renato Rainha, o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, prevê que nenhum gestor pode autorizar despesas no último mandato, a mais do que arrecadar, porque não pode deixar dívidas para o próximo governo. Segundo o conselheiro, se deixar dívidas a mais do que o arrecadado, isto representa uma ilegalidade grave.

 

A auditoria vai esmiuçar os registros contábeis de despesas orçamentárias realizadas em 2014. "Nos últimos anos, algumas contas do GDF foram rejeitadas, outras foram aprovadas com ressalva, como em 2013, pois o governo já havia gasto R$1,2 bilhão a mais do que havia arrecadado, e mais de R$200 milhões de serviços prestados na Secretaria de Saúde sem cobertura contratual, ou seja, a falta de gestão já estava demonstrada", completa Renato Rainha.

 

Diante dos problemas em 2013, o TCDF fez alertas rigorosos ao governo de que deveria adotar providências para que em 2014 não houvesse problema financeiro, orçamentário e na administração pública como o que estamos vendo desde o final do ano passado e início deste.

 

Acompanhe a entrevista com o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 11/03/2015 - 17:26 e atualizado em 11/03/2015 - 14:26