Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: descubra como funciona a rede de atendimento a crianças com deficiências

GDF oferece várias modalidades de ensino em escolas comuns inclusivas

A rede de ensino para crianças com deficiências em Brasília é diferenciada do Brasil inteiro, porque o atendimento é feito para crianças, adultos e adolescentes, em várias modalidades. Há escolas comuns, todas inclusivas, centros de ensino especial e convênios com algumas entidades filantrópicas. A avaliação é da coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Ana Cristina Correira e Silva.

 

Ela acrescenta que existe um programa para crianças com deficiência com idade entre zero a três anos e 11 meses. É o Programa de Educação Precoce, indicada por médicos. Este atendimento visa a estimulação global de crianças com deficiência, seja, auditiva, motora, visual, física, múltipla ou transtorno global do desenvolvimento. Interessados podem buscar atendimento na Secretaria de Educação do DF, na SBN Quadra 02 Bloco C - 5º andar Edifício Fenícia, ou pelo telefone (61) 3901-8008.

 

Ao ingressar neste programa, a criança vai ter aulas de estimulação: motora, sensorial e cognitiva. O atendimento é  feito em 18 escolas públicas, distribuídas em regionais de ensino do DF e do Entorno. São dois atendimentos diários de uma hora e meia por dia, para cada aluno.

 

Confira as informações sobre o ensino especial na rede pública do DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Apostar na Mega-Sena vai ficar mais caro a partir de maio

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins.



Criado em 29/04/2015 - 18:30 e atualizado em 29/04/2015 - 16:32