Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corte de gastos reflete nos serviços prestados pela Universidade de Brasília

O Revista Brasília desta terça-feira (7) conversou com representações

O Revista Brasília desta terça-feira (7) conversou com representações da Universidade de Brasília (UnB) sobre o corte de verbas para a instituição. O programa ouviu o professor Cézar Augusto Tibúrcio Silva, decano de Planejamento e Orçamento da UnB; João Karp, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes; e Hervaldo Sampaio Carvalho, superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que falam sobre os problemas relacionados à liberação de recursos do governo federal e as dificuldades enfrentadas pela universidade.

 

Segundo o superintendente do Hospital Universitário, Hervaldo Sampaio Carvalho, o corte de verbas e o repasse de apenas 1/18 avos do orçamento, nos primeiros quatro meses de 2015, são as principais dificuldades, mas o que se pretende é evitar que a situação se agrave.

 

Ouça também: Atendimento pediátrico passa por mudanças em cidades do Distrito Federal

 

Já o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes, João Karp, diz que o estudante é sempre quem acaba sendo prejudicado, por falta de infraestrutura e projetos de iniciação científica e de extensão cortados.

 

De acordo com o professor Cézar Augusto Tibúrcio Silva, decano de Planejamento e Orçamento da UnB, cortes de verbas anteriores já afetaram o funcionamento da UnB mas baseado em experiências anteriores, esta parece ser única, porque nunca se passou por uma crise tão grave. Hoje, as possibilidades de remanejamento e de geração de recursos estão cada vez menores e o quadro hoje é mais preocupante, explica o decano.

 

Acompanhe as discussões sobre o impacto dos cortes de verbas à Universidade de Brasília, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 07/04/2015 - 14:02 e atualizado em 08/04/2015 - 11:38