Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terapia oferece até 5 anos a mais para pacientes de câncer de mama

Nesta quarta (08) é o Dia Mundia de Luta Contra o Câncer

Neste dia 8 de abril é o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer e para falar sobre o assunto o Revista Brasília convidou o mastologista e chefe do Departamento de Pesquisa do Hospital Pérola Byington, Roberto Hegg. Para ele, o melhor tratamento continua sendo a prevenção.

 

Roberto é responsável pela pesquisa Cleópatra no Brasil e diz que hoje existe uma nova terapia, inclusive para os pacientes em fase metastática, ou seja, quando o tumor, em vez de estar localizado somente na mama, vai para outros órgãos, como ossos, fígado, pulmão e outros.

 

Segundo o mastologista, para as pacientes de câncer de mama que têm uma proteína presente do tumor, conhecido como HER2, existe um novo tratamento, com ótimos resultados e ganho de sobrevida muito superior ao tradicional de quimioterapia. O estudo chamado de Cleópatra mostrou que novas drogas estão agindo exatamente no tumor, proporcionando menos efeitos colaterais e uma sobrevida.

 

O resultado desses estudos é bastante promissor e a indicação desse novo tratamento já foi aprovado nos Estados Unidos, Europa, no Brasil e em vários outros países.

 

Confira esta entrevista sobre nova terapia para o tratamento do câncer de mama ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Dia 8 de abril é o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 08/04/2015 - 19:50 e atualizado em 09/04/2015 - 12:59