Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça um pouco da história do Varjão (DF)

Cidade surgiu junto com Brasília, onde algumas famílias se instalaram

Nesta série de entrevistas com administradores das cidades do Distrito Federal, no quadro "Conheça sua Cidade", o Revista Brasília convidou o administrador do Varjão, Marcos Woortman. Varjão vem de várzea, que é um lugar muito fértil e úmido. O local foi habitado por uma das famílias mais antigas, que foram os Rodrigues, ainda na década de 60.

 

A última estimativa realizada em 2013, pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), era cerca de 10 mil pessoas morando no Varjão, mas segundo Marcos a população deve estar em torno de 12 mil pois sofre um processo de verticalização, e que regulariza a cidade.

 

O Varjão é uma área urbana, com pequenos pedaços de parque e a infraestrutura tem trecho muito pequeno ainda sem atendimento. Possui serviço de água e energia e tratamento de esgoto, 100% atendida, faltando algumas redes de águas pluviais, porque é uma área muito úmido.

 

O administrador do Varjão respondeu também a perguntas de ouvintes sobre transporte público, atendimento na área da saúde, segurança, moradia e áreas para ambulantes. Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Sábado (9) é o dia D da vacinação contra gripe

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apreentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 08/05/2015 - 20:15 e atualizado em 08/05/2015 - 17:16