Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contribuintes que discordam do valor do IPTU podem questionar até 5 de junho

Reclamações podem ser feitas pelo site da Secretaria da Fazenda e os

Contribuintes que discordam do valor do IPTU podem questionar o lançamento na Secretaria de Fazenda até o dia 5 de junho. O subsecretário da Receita do Distrito Federal, Hormino de Almeida, acredita que não serão ajuizados muitos pedidos de revisão do valor, "uma vez que há uma defasagem muito grande entre a base atulizada para cobrança do IPTU e o valor venal dos imóveis, praticado no Distrito Federal", explica.

 

O valor do IPTU em 2015 é o mesmo do ano passado, atualizado pelo INPC de 6,33%, que é o índice acumulado no período, "portanto não há muita reclamação", avalia.

 

Os contribuintes têm direito de questionar até o próximo dia 5 de junho, por meio do site da Secretaria da Fazenda do DF. Aqueles que tiverem resposta positiva após o dia 8 de junho, sendo procedente a sua impugnação, terão novo prazo para pagamento, valendo-se do desconto de 5% e da Nota Legal. Só podem fazer jus ao desconto de 5% os contribuintes que não tinham débito vencido no dia 31 de dezembro de 2014.

 

Caso haja resposta negativa da Secretaria de Fazenda, o contrinuinte pode recorrer à Receita do DF.

 

Confira as informações neta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/05/2015 - 15:44 e atualizado em 27/05/2015 - 12:41