A região administrativa do Guará completa 46 anos nesta terça-feira (05) e as comemorações começaram no sábado (02) e se estenderão até o dia 25, com a participação efetiva da sociedade civil organizada. De acordo com o vice-governador e administrador interino do Guará, Renato Santana, a administração está coordenando alguns trabalhos e a própria comunidade está envolvida em benefício da cidade.
O administrador diz que a determinação do governador de Brasília é sair dos gabinetes para as ruas e a primeira percepção que ele teve como administrador ao chegar ao Guará foi que a comunidade repudia todo e qualquer tipo de ocupação irregular. Por isso, onde o problema está ocorrendo na cidade, o estado já está intervindo e será dada uma solução para o problema.
Neste aniversário do Guará, o governador pretende presentear a cidade com o início das obras da Escola Técnica do Guará, para que os jovens tenham oportunidade de qualificação profissional. A obra terá recursos de R$13 milhões e deve ser entregue à comunidade no segundo semestre deste ano, ao lado do Centrão. Além disso, o Batalhão do Guará vai receber 50 novos policiais militares.
Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.
Ouça mais:
Maio Amarelo ilumina monumentos em Brasilia
Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Rejane Limaverde.