Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maio Amarelo ilumina monumentos em Brasilia

Objetivo é reduzir o índice de acidentes nas ruas e promover a

O Detran-DF juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) intensificou a fiscalização de trânsito neste feriado prolongado do 1º de maio. O Maio Amarelo é um movimento internacional uma vez que as ocorrências violentas no trânsito no mundo inteiro se tornam uma epidemia. Somente no Brasil são cerca 45 mil pessoas mortas em acidentes de trânsito por ano. O objetivo principal do Maio Amarelo é educar o cidadão. Por isto foram realizadas neste final de semana, três ações educativas.

 

O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, foi convidado pelo programa Revista Brasília, para falar sobre o Maio Amarelo. Ele disse que neste primeiro final de semana, com o feriado prolongado foram autuados 95 condutores por dirigir sob efeito de álcool. "O nosso objetivo é conscientizar o cidadão que se beber não deve dirgir, explicar sobre os limites de velocidade, que se deve usar o cinto de segurança e atender os equipamentos obrigatórios dos veículos", conta.

 

Confira as informações sobre o Maio Amarelo nesta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Ong promove discussão sobre trajeto escolar das crianças

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Rejane Limaverde.



Criado em 05/05/2015 - 19:10 e atualizado em 05/05/2015 - 15:48