Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor da UnB é eleito presidente da sociedade norte-americana de economia

Tradicional History of Economics Society reúne pesquisadores na área

O professor Mauro Boianovsky, de Teoria do Desenvolvimento Econômico e História do Pensamento Econômico, da Universidade de Brasília (UnB), foi eleito para a tradicional sociedade norte-americana de Economia, History of Economics Society. Ele participou do programa Revista Brasília, nesta segunda-feira (04).

 

De acordo com o professor, a história do pensamento econômico cresceu muito no Brasil nos últimos anos e esta foi uma das razões principais para levar a sociedade a escolhê-lo como presidente. Ele acredita que com a sua nomeação o interesse vai ampliar as oportunidades e o estímulo a este tipo de pesquisa no país, que nem sempre recebe a importância devida dentro da academia brasileira.

 

Mauro Boianovsky é professor de História do Pensamento Econômico na pós-graduação da UnB e de Teoria do Desenvolvimento Econômico na graduação. Ele se dedica a pesquisa nestas áreas há alguns anos, desde que concluiu o doutorado na Universidade de Cambrigde, na Inglaterra, em 1996. Desde então, ele publica e produz muitos trabalhos na área, que aqui no Brasil recebe o nome de HPE, História do Pensamento Econômico.

 

Conheça mais sobre o professor nesta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Câmara de monitoramente de homicídios do DF quer reduzir a impunidade

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Rejane Limaverde.



Criado em 04/05/2015 - 17:30 e atualizado em 04/05/2015 - 18:30