Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Riacho Fundo II existe desde 2003 e já conta com 48 mil habitantes

Expansão da cidade até o final de 2015 prevê aumento do número de

O Quadro Conheça a Sua Cidade do programa Revista Brasília destacou nesta sexta-feira (22), a região administrativa Riacho Fundo II. A história de Riacho Fundo II teve início com a ocupação de pessoas que ficaram acampadas na beira da pista, próximo ao Balão do Recanto das Emas, em busca do direito à casa própria, em 1995.

 

O administrador de Riacho Fundo II, Francisco Vicemá Medeiros, exlica que atualmente a região administrativa de Riacho Fundo II é totalmente independente e  possui administração própria desde 2003.

 

Quanto à infraestrutura, esgotamento sanitário, fornecimento de água e energia elétrica, Vicemá Medeiros diz que a cidade está totalmente asfaltada, com exceção de duas áreas rurais. No momento, a cidade está passando por um processo de ampliação, por causa do programa Morar Bem, do Governo do Distrito Federal. "Quanto ao esgotamente sanitário só há precariedade nas áreas rurais que estão em prcocesso de registro para regularização", informa.

 

Mais informações sobre segurança, transporte público, limpeza pública e outras da cidade de Riacho Fundo II, você pode conferir nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/05/2015 - 18:12 e atualizado em 22/05/2015 - 15:00