Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana de Educação Para a Vida propõe cumprir função social da escola

Temas ligados à saúde, à convivência, atividades lúdicas e outras

A Semana de Educação Para a Vida é editada por meio da Lei Federal 11.988, de 27 de julho de 2009. No currículo desta semana de educação para a vida há aos temas transversais, como por exemplo, a sustentabilidade, os direitos humanos, diversidade étnico-racial e religiosa e outros.

 

A Semana dá destaque a essas temáticas e possui articulação com a Secretaria Nacional vinculada à Presidência da República. No dia 18 de maio acontece o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

Segundo o subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Gilmar de Souza Ribeiro, todas as escolas poderão desenvolver debates e participar dos eventos. Um deles será realizado no próprio dia 18 de maio, no Parque da Cidade. "As escolas poderão levar os alunos para participar dos eventos programados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República", diz.

 

Acompanhe a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 13/05/2015 - 19:40 e atualizado em 13/05/2015 - 16:36