Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha de doação de livros quer formar biblioteca em comunidade do DF

Biblioteca tem o objetivo de integrar a comunidade e efetivar a

O Revista Brasília conversou nesta terça-feira (23) com o professor Anízio da Costa, idealizador da campanha que arrecada livros para a biblioteca do Condomínio Privê, em Ceilândia, Distrito Federal.

 

O professor conta que a campanha começou por incentivo de uma colega de trabalho. O condomínio é uma comunidade muito carente, ressalta o professor, e esta biblioteca vai ajudar muito os moradores do local, em especial as crianças.

 

Anízio da Costa defende que os pais devem vigiar mais os filhos na execução dos trabalhos escolares, porque a Internet facilita muito, mas a criança acaba não tomando conhecimento profundo porque copia tudo, enquanto que o livro traz muito conhecimento.

 

Com parceria da Administração de Ceilândia, as pessoas podem deixar os livros numa caixa de coleta existente na sede da Administração ou podem ligar nos telefones (61) 4141-3494 ou 9111-2508, para doar qualquer tipo de livro e até revistas, que terão valor para as crianças recortarem para fazer seus trabalhos escolares. As apostilhas também serão bem vindas à biblioteca do Condomínio Privê em Ceilândia.

 

Confira as informações neste entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Biblioteca itinerante incentiva leitura na Amazônia e no sertão nordestino

Criado em 23/06/2015 - 14:11 e atualizado em 23/06/2015 - 14:06