Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Conheça sua Cidade" visita o Núcleo Bandeirante

Região Administrativa Núcleo Bandeirante recebeu o primeiro nome de

O quadro "Conheça sua Cidade", do Revista Brasília, desta sexta-feira (26) visitou o Núcleo Bandeirante. Atualmente, a cidade tem 25 mil habitantes, com os setores de Divineia, Metropolitana, o Sigs (uma área de desenvolvimento econômica voltaldo para o setor gráfico), a Placa das Mercedes (outra área de desenvolvimento econômico voltada para as empresas de maquinário e de infraestrutura) e a Vila Cauhy (que possui mais de 20 anos e uma comunidade bem atuante).

 

O administrador Regional do Núcleo Bandeirante, Roosevelt Vilela Pires, se orgulha de dizer que o sonho de Juscelino Kubitschek se tornou realidade a partir do Núcleo Bandeirante, por isso uma é uma cidade tradicional, com uma população que tem um amor muito grande pelo lugar onde mora.

 

A Vila Cauhy é a única área que ainda falta a rede de esgoto, porque é uma região que está em processo de regularização e ainda não recebeu os benefícios que merece. Com relação à asfalto, água, esgoto e energia, segundo o administrador, toda a região é bem assistida. Quanto ao transporte, o administrador diz que a cidade é beneficiada porque tem a EPNB de um lado e do outro lado a BR-040, "mas o transporte público ainda tem que melhorar", reconhece.

 

Durante a entrevista o administrador regional do Núcleo Bandeirante que responde a perguntas de ouvintes.

 

A entrevista na íntegra ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília, você pode ouvir clicando no player  acima.



Brasilienses conhecem menos a cidade do que turistas

Revista Brasília: conheça a cidade de Sobradinho

Criado em 26/06/2015 - 17:53 e atualizado em 26/06/2015 - 14:18