Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU realiza programação especial durante Semana do Meio Ambiente

Revista Brasília conversou com a especialista em consumo sustentável e

 

No próximo dia 5 de junho, será celebrado mais um Dia do Meio Ambiente. O Revista Brasília desta terça-feira (2) entrevista a especialista em consumo sustentável e consultora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), no Brasil, Fernanda Daltro, para saber o que o programa preparou para comemorar essa importante data.

 

De acordo com a entrevistada, o PNUMA celebra mundialmente a data, e em Brasília durante a semana inteira acontece uma programação extensa para celebrar e para levar a conscientização a respeito do consumo sustentável.

 

As ações são realizadas pelo programa em conjunto com o ONU Verde - grupo de sustentabilidade que tenta mudar o comportamento dos funcionários dentro das próprias agências da ONU.

 

Dentro da programação, Fernanda Daltro destaca a realização de sessão infantil de cinema especial, voltada para escolas do Distrito Federal, no Cine Brasília. Após cada sessão da mostra de cinema há um debate com a plateia, para aprofundar essa nuance do consumo sustentável que é apresentada em cada filme, afirma. Hoje, uma sessão especial com sobre o documentário "Eu Maior", que aborda a questão da felicidade, diz Fernanda Daltro, vai trazer questão da relação entre felicidade e consumo.

 

No domingo (31), uma feira orgânica no Centro Cultural Banco do Brasil, contou com a participação mais de 300 pessoas e de vários agricultores familiares da região, com apresentação de banda de crianças do projeto Criança Feliz, além de um debate sobre a importância da agricultura familiar para a sustentabilidade.

 

Para saber mais sobre a Semana do Meio Ambiente e toda programação do PNUMA sobre sustentabilidade, ouça esta entrevista na íntegra, ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 

Confira outras produções sobre meio ambiente



Criado em 02/06/2015 - 13:42 e atualizado em 02/06/2015 - 14:20