Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição inédita sobre a natureza chega a capital federal

Objetivo é sensibilizar o público para a questão da conservação e

Exposição itinerante Conexão Estação Natureza, projetada para estar em shoppings, já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora visita Brasília. O Revista Brasília desta quinta-feira (11) conversou com a coordenadora da mostra, Valéria Moro. Ela conta que o evento é gratuito e tem recursos tecnológicos de última geração e games, tudo com conteúdo voltado para a questão da conservação ambiental.

 

Ao chegar à exposição, o público é recepcionado num cinema sensorial 360º. Para Valéria Moro é uma experiência fantástica porque parece que você está dentro da natureza. "São imagens e cheiros, vento, calor, frio e até a chuva, para a pessoa se sentir dentro de uma floresta e conectado com a natureza", afirma.

 

Os visitantes usam óculos de realidade virtual de última tecnologia e fazem uma imersão na reserva natural de Salto Morato. Além das imagens, as pessoas ainda podem escutar os sons da floresta e sentir o cheiro do Salto Morato, que fica no litoral norte do Paraná.

 

Como surgiu

O projeto surgiu há 2 anos e já há duas mostras permanentes: uma em São Paulo e outra no Pantanal. Segundo a coordenadora, foi necessário disceminar esse conteúdo ambiental para um público maior e assim surgiu a ideia da exposição itinerante. De Brasília, a exposição segue para Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e Belém.

 

Saiba mais sobre esta exposição nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Brasília recebe exposição inédita de grandes artistas e novos talentos

Criado em 11/06/2015 - 19:49 e atualizado em 11/06/2015 - 16:22