Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF cria câmara técnica para operar no controle dos recursos hídricos

Controle social do saneamento básico é hoje uma preocupação mundial e

O Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal aprovou a criação de uma câmara técnica para operar no controle social do saneamento básico. A ação baseia-se na Lei 11.445/2007, que estabelece o controle social nos serviços de água, esgoto e resíduos sólidos.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do DF, André Lima, a câmara técnica tem a função de trazer representações de usuários, do próprio governo e do setor privado, para debater a situação do saneamento no Distrito Federal. Isso porque Brasília vai receber em 2018 o Fórum Mundial da Água para debater temas como conservação, utilização racional, drenagem, esgoto sanitário e oferta de água potável.

 

Para o secretário, a participação dos usuários desses serviços é importante, porque esse tipo de assunto tem que ser debatido com a sociedade de forma permanente e aberta para serem estabelecidas metas a serem alcançadas.

 

A comissão técnica é composta pelas Secretarias de Meio Ambiente, de Infraestrutura, SLU, Caesb, Adasa, e representantes dos produtores rurais, dos condomínios horizontai, engenheiros sanitários, da Universidade de Brasília. Enfim, uma composição ampla para abordar diferentes interesses. Um dos temas do Fórum em 2018 é o compartilhamento da água, o uso comum e múltiplo da água, uso do setor privado e o uso para os ecosistemas, avalia o secretário.

 

Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Água é uma questão de sobrevivência

Economia de água também é preocupação na piscicultura

Criado em 29/06/2015 - 16:57 e atualizado em 29/06/2015 - 13:19