Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é aniversário da cidade de Taguatinga

Administrador da Região Administrativa fala da origem e de como está a

Ao Revista Brasília desta sexta-feira (5), o administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina, disse que a cidade de Taguatinga (DF) é a princesinha de Brasília, que tem 250 mil habitantes, mas que é usada diariamente por quase um milhão de pessoas, porque tem um comércio forte, uma vida cultural intensa, tem gastronomia e pontos culturais e mais, em torno de 40 a 45% da população de Taguatinga mora e trabalha na cidade.

 

Taguatinga foi descoberta por pessoas que estavam em busca de ouro em terras goianos, há alguns séculos atrás, mas foi fundada em 5 em junho 1958 e abrigou os candangos que vieram construir Brasília. Hoje a cidade é formada por Taguatinga Norte, QNL, a nova QNL, a M Norte e, na parte Sul, a famosa Taguatinga Sul com suas praças, indo até o encontro com o setor de mansões que faz divisa com Samambaia. Historicamente, a poligonal de Taguatinga também abrange Águas Claras, Vicente Pires e beira Ceilândia.

 

Segundo Jacobina, a cidade tem 57 anos e como toda pessoa que chega a essa idade, ela precisa de reparos, já que Taguatinga cresceu e agora precisa se desenvolver. Atualmente, entre 90 e 95% da cidade tem tratamento de esgoto, mas ainda tem muito o que avançar para melhorar, porque ela cresceu muito e ao mesmo tempo foi diminuindo, por causa dos bairros como Vicente Pires e Água Claras.

 

Vários ouvintes participaram da entrevista com o administrador que respondeu a todas as perguntas e queixas. Ele convidou a comunidade para participar das comemorações do aniversário de Taguatinga, neste sábado, no TaguaPark.

 

Clique no player e ouça a entrevista do programa Revista Brasília, apresentado pelo jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/06/2015 - 14:22 e atualizado em 04/09/2015 - 14:20