O quadro Nossas Leis, do programa Revista Brasília desta quinta-feira (11) destaca o decreto 34.773/2013 que instituiu a criação do projeto Vira Vida. O programa busca o atendimento de adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, com faixa etária entre 14 e 21 anos incompletos.
Sobre o assunto, o apresentador Miguelzinho Martins conversou com a secretária da Criança, Adolescente e Juventude do Distrito Federal, Jane Klébia Reis.
O programa que funciona em 21 estados brasileiros, virou política pública e hoje é mantido com verda da Secretaria de Políticas para Criança, Adolelscente e Juventude com uma parceria com o SESI, que atende no DF cerca de 400 adolescentes entre 14 e 23 anos, vítimas de violência sexual.
O objetivo é dar oportunidade a esses adolescentes da receber uma educação continuada, saúde, esporte, cultura e atendimento psicossocial, para elevar a autoestima e estabelecer o vínculo familiar.
O programa é garantido orçamento para que ele não sofra descontinuidade e a ampliação dele pelas verbas disponibiliizadas pelo governo do DF.
Confira esta entrevista na íntegra ao programa a Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Abuso e violência sexual de crianças e adolescentes ainda é grave no país
Vítimas de violência sexual terão atendimento imediato