Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parceria pretende melhorar gestão das águas no Distrito Federal

Acordo com cooperação técnica entre a Itaipu Binacional e o GDF será

Técnicos do governo do Distrito Federal (DF) e de Goiás (GO) visitaram a Itaipu Bicancional, no Paraná, para conhecer a experiência do programa "Cultivando Água Boa".  Segundo o subsecretário de Água e Clima da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Sérgio Ribeiro, o objetivo é aproveitar essas experiências de referência para a bacia no DF.

 

Ele lembra que o cenário de mudanças climáticas da Região Centro-Oeste mostra uma tendência de diminuição de chuvas nos próximos anos. Por isso, segundo Sérgio Ribeiro, é necessário ter iniciativas de cuidar das nascentes e áreas que fornecem esses serviços ambientais, além de pensar obras de infraestrutura para trazer água para a população e ter um sistema de abastecimento eficiente.

 

Ouça também: Dez mil ciclistas participam de passeio por trânsito pacífico no DF

 

O subsecretário explica que a ideia é dar seguimento às iniciativas existentes, fortalecê-las e criar novas, para aplicar onde existem necessidade. Um acordo com cooperação técnica entre a Itaipu Binacional e o GDF será assinado na próxima quarta-feira (29).

 

Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília, com a jornalista Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/07/2015 - 14:25 e atualizado em 27/07/2015 - 12:41