Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 200 vítimas já foram atendidas pela Casa da Mulher Brasileira

A diretora do Direito de Defesa das Mulheres explica como funciona o

Em apenas um mês de funcionamento, a Casa da Mulher Brasileira em Brasília já atendeu e amparou mais de 200 vítimas. A instituição foi criada com o objetivo de integrar serviços como delegacia, juizado, defensoria pública e apoio psicológico em casos de violência. As mulheres também recebem orientação para conseguir empregos e receber benefícios do governo.

 

A diretora do Direito de Defesa das Mulheres, Miriam Pondag, destaca que apesar de receberem encaminhamentos de Órgãos Governamentais e Não-governamentais, qualquer mulher que necessite de atendimento pode  instantaneamente procurar a Casa da Mulher Brasileira.

 

A diretora  também fala sobre a proposta da Casa da Mulher. " É uma proposta de integralidade no atendimento e que os órgãos próximos possam se articular melhor para oferecer uma resposta mais eficaz para a realidade das mulheres", comenta. 

 

O local atende mulheres das 8h às 20h, todos os dias da semana.  A entrevista completa que foi ao ar nesta segunda-feira (13) pode ser ouvida no player acima.


O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.



Lei Maria da Penha reduz em 10% homicídios de mulheres em casa

Criado em 13/07/2015 - 20:54 e atualizado em 13/07/2015 - 17:22