Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Mais Médicos completa dois anos

Objetivo do programa é atender a necessidade dos municípios com

O profissional do Mais Médicos é selecionado pelo Ministério da Saúde e no Distrito Federal existem 108 profissionais, sendo 59 médicos cubanos e os demais brasileiros, que atendem essas regiões mais carentes e mais distantes do centro de Brasília. Para a coordenadora do Programa de Provisão de Médicos do Disitrito Federal, Cleonice Godois, o programa contribuiu muito para a evolução da Atenção Primária e se não fosse, atualmente teríamos 108 médicos a menos.

 

Ouça a entrevista no player acima!

 

Cleonice Godois explica que é importante o programa porque o profissional vem para trabalhar específicamente e exclusivamente para atender as equipes da Atenção Primária, nas equipes de saúde da família e como generalista, ele atende todos os ciclos da vida, ou seja, desde a criança até o mais idoso e no convívio familiar. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, existem comunidades rurais distantes do centro de Brasília que ficaram carentes de médicos, por um período grande, porque havia dificuldades de lotar o profissional para essas áreas.

 

Segundo Cleonice Godois o intuito é tirar esse sufoco e dar acesso à essas comunidades mais distantes. O balanço da coordenadora do programa no Distrito Federal nestes dois anos é que ele veio para contribuir, porque expandiu a Atenção Primária e melhorou o acesso à saúde de comunidades rurais.

 

Confira as informações sobre o programa Mais Médicos nesta entrevista ao programa Revista Brasília  na Rádio Nacional de Brasília.

 

 

 



Informações na internet sobre medicamentos são confiáveis?

Saiba como produzir e transportar alimentos saudáveis

Criado em 14/07/2015 - 19:24 e atualizado em 14/07/2015 - 20:55