Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede Solidária atende crianças e adolescentes em situação de risco

Voluntários podem ser jovens ou adultos que dedicam parte do tempo sem

O programa Revista Brasília trouxe como tema o voluntariado e a solidariedade. O  supervisor substituto da Rede Solidária "Anjos do Amanhã" Gelson Leite explica mais sobre esse programa. " A Rede Solidária  'Anjos do Amanhã' é também um programa de voluntariado da  Vara da Infância e da Juventude (VIJ). O nosso público alvo é  crianças e adolescentes em situação de risco que estão sob a jurisdição da Vara da Infância e da Juventude e o nosso trabalho pode ser visto como uma ponte entre os voluntários e as instituições sociais, famílias, que dependem de ajuda para efetivar os direitos das crianças e adolescentes atendidos pelo programa", esclarece. 

 

Gelson Leite diz que na prática a Rede Solidária sensibiliza pessoas, articula parcerias e por meio disso, capta recursos dos voluntários e os destina para atender as necessidades do público alvo. A Rede Solidária iniciou em 2006 como um projeto e depois foi crescendo em credibilidade e em ações e hoje faz parte da  estrutura organizacional da Vara da Infância linkada diretamente ao juiz.  

 

Entenda como funciona a Rede Solidária "Anjos do Amanhã" nesta entrevista ao programa Revista Brasília na Rádio Nacional de Brasília.

 

Para saber mais clique aqui

 



Tecnologia a favor da solidariedade

Criado em 20/07/2015 - 20:16 e atualizado em 20/07/2015 - 17:14