Como funciona o ensino para crianças com deficiência no Distrito Federal? A Secretaria de Educação presta atendimento a crianças com deficiência em diversas modalidades: nas escolas comuns, todas inclusivas, os centros de ensino especial e em entidades filantrópicas conveniadas.De acordo com a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Ana Cristina Correia e Silva, há em Brasília um Programa de Educação Precoce, que é oferecido para crianças de zero a três e 11 meses de idade que possuam alguma deficiência.
A coordenadora conta que o atendimento oferecido visa a estimulação global da criança com deficiência, que pode ser física, visual, auditiva, motora, transtorno global do desenvolvimento ou múltipla e após passar por avaliação, ela ingressa no programa, onde terá aulas de estimulação morotora, sensorial e cognitiva. São 18 escolas públicas em Brasília que atendem três mil e 500 alunos.
Os atendimentos ocorrem tanto em algum centro de educação infantil como em centros de ensino especial, durante uma hora e meia, para cada aluno, dividido em dois atendimentos diários.
Mais informações pelo telefone 3901-8008.
Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins. O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília.
Conheça leis que concedem benefícios para pessoas com deficiência
Câmara aprova pagamento de auxílio-inclusão para pessoa com deficiência