Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital do Paranoá é credenciado como Hospital de Ensino

Esse título leva em consideração a gestão do hospital, a parte de

Novidade para os pacientes: hospital do Paranoá agora é credenciado como Hospital de Ensino. De acordo com o coordenador Geral da Regional de Saúde do Paranoá, Eduardo Franklin de Medeiros, para ganhar este título de Hospital de Ensino, criam-se comissões e são feitas avaliações sobre todo o trâmite do hospital, mas no final das contas, o ganho é para o paciente porque melhora a assistência para ele.

 

Segundo o coordenador as comissões apontam defeitos e providenciam exames, e em contrapartida os Ministérios da Educação e da Saúde elevam o aporte de verba para a Secretaria de Saúde do DF, em torno de 26% do faturamento do hospital, que é utilizado justamente na área de ensino e pesquisa, associado à assistência dos pacientes.

 

Eduardo Franklin de Medeiros também fala sobre melhoria no atendimento com esse credenciamento: "as verbas do Hospital de Ensino são depositadas no fundo de saúde. O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) tem toda logística de se manter como Hospital de Ensino e, em contrapartida ele recebe essa verba do fundo [recentemente] adquiriram um tomógrafo de última geração com 138 canais. A partir do momento que começamos a receber essa verba,  já estamos agilizando o processo de compra que é passado por uma comissão do Hospital de Ensino no Hospital do Paranoá em que serão votadas as prioridades", esclarece. 

 

Para saber mais sobre esta novidade do Hospital do Paranoá, confira esta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Dez leitos de UTI estão sem funcionar no Hospital de Base por falta de médicos

Criado em 13/08/2015 - 20:55 e atualizado em 13/08/2015 - 17:34