Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran-DF vai começar a exigir documentos de 2015 a partir de 1º de outubro

Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão, Silvain

De acordo com a Legislação Federal, cada Estado tem a liberdade para estabelecer seus prazos de fiscalização e determina um limite para que todos possam regularizar sua situação sem ter problemas. Um veículo trazido para o DF de outro Estado tem o limite de até dia 1º de outubro para portar o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

 

Ouça também:

 

Detran-DF lança aplicativo para facilitar a vida dos proprietários de veículos

 

Todos os condutores e proprietários de veículos, independente do final da placa, deverão portar o licenciamento de 2015. Veículos não licenciados, com multas pendentes e IPVA atrasado, bem como encargos e seguro obrigatório não pagos, serão impedidos na emissão do CRLV e estarão sujeitos a apreensão, 7 pontos na carteira do proprietário e R$ 191,00 de multa.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasília, da Rádio Nacional de Brasília, entrevistou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Silvain Fonseca, que deu maiores informações aos ouvintes sobre o assunto.

 

Silvain orientou aqueles que ainda não efetuaram o pagamento que o façam o mais rápido possível e, se necessário, procurem o órgão responsável, uma vez que os Correios estão em greve e isto pode impedir o recebimento de suas pendências.

 

Segundo ele, a cada 10 documentos que chegam ao departamento, 4 voltam pelo fato de os motoristas não terem atualizado os endereços. Aproximadamente, 600 mil veículos não estão regularizados no DF.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 24/09/2015 - 11:51 e atualizado em 24/09/2015 - 09:03