Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Residências Inclusivas são destinadas à jovens e adultos com deficiência

Adaptadas com estrutura física adequada, as Residências devem dispor

O quadro Sem Diferença desta segunda- feira (14) falou sobre os serviços de acolhimento instiitucional em residência inclusiva. Para esclarecer esse assunto foi entrevistada a  vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/DF, Olivia Danielle.

 

Ela explica que essas residências são adaptadas, com estrutura fisíca adequada, localizadas em áreas residenciais na comunidade que devem dispor de equipe especializada e adequada para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas de cada um.

 

Olivia Danielle conta que isso é necessário, porque tem pessoas com necessidades especiais que vivem em situação de dependência total. "Então, esse serviço vem para prestar atendimento a essas pessoas proporcionando uma vida mais independente", avalia.

 

A vice presidente destaca que o público- alvo para ser atendido por esse serviço são geralmente jovens e adultos que estão em situação de dependência, mas prioritariamente aqueles que sejam atendidos pelo benefício de prestação continuada, ou seja, pessoas que não dispõem de condição de alta sustentabilidade ou mesmo de um apoio familiar, e aqueles que estejam passando por algum processo de retirada de instituições de longa permanência. 

 

Acompanhe a entrevista na íntegra no player acima.



Conheça leis que concedem benefícios para pessoas com deficiência

Saiba como auxiliar pessoas com deficiência

Criado em 14/09/2015 - 21:48 e atualizado em 14/09/2015 - 18:22