O quadro Nossas Leis, do programa Revista Brasília desta quinta-feira (29), discutiu a lei 4.761, de 14 de fevereiro de 2012, de autoria da deputada distrital Eliana Pedrosa, que dispõe sobre a obrigatoriedade de plástica reparadora da mama nos casos de mutilação em decorrência de tratamento de câncer de mama. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil convidou o advogado Yure Melo.
O advogado ressalta o teor da lei 4.761, a lei "nos ensina que as mulheres que sofreram mutilação parcial ou total da mama decorrente da utilização de técnicas aplicadas para o tratamento do câncer de mama, têm direito à cirurgia plástica reconstrutiva, a ser realizada na rede hospitalar público do Distrito Federal (DF) ".
Yure Melo deixa claro que a lei foi feita para ser aplicada, e que não é um favor que a rede pública de saúde faz ao cumprir a lei.
Acompanhe a entrevista sobre o assunto em que o jurista chama atenção para a prevenção da doença ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Livro discute o Câncer de Mama por meio de perguntas e respostas
Câncer de mama: médico explica a doença, prevenção e tratamento