Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Distrital antiga dispõe sobre uso de anabolizantes em academias do DF

A legislação é importante, porque trata de um produto bastante

A Lei Distrital Nº 4.755, de 14 de fevereiro de 2012, de autoria do ex-deputado Washington Mesquista, dispõe sobre a fixação de cartaz com informações sobre as consequências do uso de anabolizantes em academias de ginástica e estabelecimentos similares no Distrito Federal. Para falar do assunto o Revista Brasília convidou o advogado Yure Melo.

 

Ele diz que a legislação é importante, porque trata de um produto bastante prejudicial. Segundo o advogado, os anabolizantes ou lipídeos esteróides, usados por contra própria, podem causar danos gravíssimos ao organismo,fígado, rins e até o infarto do miocárdio, inclusive o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Conhecido vulgarmente nas academias como "bombas" para queimar gordura e aumentar os músculos. Yure Melo explica que isso afeta a sexualidade e pode matar.

 

Oadvogado lembra o caso do cantor Netinho que quase morreu. Ele conta que o cantor sentiu os efeitos do uso dos anabolizantes um ano e meio depois que parou de usar, sofreu quatro AVCs e ficou com a voz comprometida.

 

Acompanhe esta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. 



Especialista comenta polêmica sobre uso de anabolizantes no esporte

Anabolizantes: o perigo e a ilusão em forma de frasco

Medicamentos falsificados podem representar 15% do mercado, aponta OMS

Criado em 22/10/2015 - 17:30 e atualizado em 22/10/2015 - 15:28