Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Estante Livre do TJDFT recebe doações de livros

No Dia Nacional do Livro, o Revista Brasília traz esta iniciativa que

Projeto Estante Livre do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) recebe doações de livros. No Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quinta-feira (29), o Revista Brasília traz esta iniciativa que pretende arrecadar livros para colocar à disposição do público. Quem quiser doar livros, basta levar para qualquer fórum do DF, onde há uma caixa onde eles podem ser colocados.

 

Segundo o secretário de Jurisprudências e Biblioteca do TJDFT, Tadeu Costa Saenger, o objetivo do projeto Estante Livre é democratizar as bibliotecas do tribunal para amplo acesso à população do DF. Ele diz que o projeto foi inspirado em diversos outros que ocorrem pelo país a fora.

 

Ele explica que o projeto do TJDFT pretende colocar os livros arrecadados à disposição do público, nas dependências do TJDFT, primeiramente no Fórum de Brasília e em seguinte nos 15 fóruns do Distrito Federal. O projeto ainda não dispõe de acervo, e vai arrecadar livros até o dia 20 de novembro.

 

O empréstimo dos livros será de forma livre, sem cadastro, ou seja, é para todo aquele que quiser pegar e ler. "O que nós pretendemos é que haja uma troca de livros por aqueles que vão pegar e que tenham livros em casa que já foram lidos e quiserem doar", explica.

 

Todos os assuntos são bem-vindos mas serão priorizados os infantis, didáticos, de poesia, romances, fisolofia, todos serão aceitos.

 

Saiba mais sobre o Estante Livre do TJDFT, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádido Nacional de Brasília.

 



Nesta quinta- feira (29) é o Dia Nacional do Livro: o que comemorar?

Livro discute o Câncer de Mama por meio de perguntas e respostas

Criado em 29/10/2015 - 15:21 e atualizado em 29/10/2015 - 13:17