Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento sobre o Cerrado inspira ações de sustentabilidade e a cidadania

A primeira edição da Virada do Cerrado, nos dias 11 a 13 de setembro,

A 1ª Edição da Virada do Cerrado, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, nos dias 11 a 13 de setembro, inspirou as discussões sobre a cidadania e a sustentabilidade do bioma Cerrado. Para fazer um balanço do evento, o Revista Brasília conversou, nesta quarta-feira (21) com a gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Flávia Firme.

 

Segundo ela, falar sobre o Cerrado é importante, principalmente sobre a sustentabilidade no seu tripé, ou seja, a parte ambiental, a econômica e a social. Flávia Firme explica que Sebrae elaborou um plano voltado para a redução do impacto ambiental da Virada do Cerrado, como o local de realização do evento e a questão da mobilidade, com objetivo de reduzir a emissão do CO2, a inclusão social e acessibilidade, uso eficiente de energia e de água, tudo com critérios ambientais bastante definidos.

 

Especial mostra como segundo maior bioma do país inspira músicos da região

 

A divulgação da Virada do Cerrado também incentivou a carona solidária, uso de bicicletas. O evento utilizou iluminação natural para equipamentos e lâmpadas, ressalta. Até a logística dos palestrantes, como os locais de hospedagem, foram pensados no sentido de reduzir a emissão de CO2, disse a gerente.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz), das 10h ao meio-dia. A apresentação é de Miguelzinho Martins.

 



Cerrado: é possível preservar com a expansão da produção agrícola no bioma?

Especial Cerrado: a vegetação faz parte do seu dia a dia

Criado em 21/10/2015 - 14:35 e atualizado em 21/10/2015 - 12:39