Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanços e obstáculos para conquista da "comida de verdade" são foco de debates

Os debates estão sendo realizados na Quinta Conferência Nacional de

Avanços e obstáculos para conquista da chamada "comida de verdade" fazem parte dos debates da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece até sexta-feira (6) em Brasília. Para discutir o que é "comida de verdade", o programa Revista Brasília conversou com o conselheiro do Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Itamar Gomes Vitor,

 

Ele explica que comida de verdade é aquela que supre todas as necessidades do organismo humano, em especial aquela sem agrotóxicos, livre de qualquer tipo de defensivo agrícola. Para Itamar Gomes Vitor, a importância de discussões como esta na conferência é ver qual é a real necessidade da alimentação saudável para a população menos favorecida e o que pode ser feito, para erradicar a fome no país.

 

Segundo ele, o papel do Consea é estudar as políticas e fazer cumprir as normas que venham ajudar a população a ter uma alimentação segura.

 

Sobre a fome, o conselheiro analisa que se fala muita que a fome foi erradicada no país, mas rodando pelo país, em especial no nordeste goiano, ainda falta muito. Ele considera que há uma porcentagem de menos de 10% de pessoas com vulnerabilidade no país, concernente à alimentação. Na visão do Consea, diz o conselheiro, só estará erradicada a fome no país quando chegar a 100% de alimentados.

 

Confira esta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Consea se posiciona em relação ao fim da rotulagem dos transgênicos

Conselheiro do Consea diz que situação alimentar dos Guarani-Kaiowá é precária

Criado em 05/11/2015 - 14:46 e atualizado em 05/11/2015 - 15:33