Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Burocracia trava mercado da construção civil no DF

Segundo especialista, a situação se agrava neste período de crise

O mercado imobiliário do Distrito Federal tem sofrido muito com a questão da burocracia, principalmente neste período de crise econômica. A afirmação é do advogado especialista em mercado imobiliário e questões urbanísticas Mateus Oliveira, convidado do programa Revista Brasília desta quarta-feira (11).

 

De acordo com dados de entidades do setor, 60% da economia local tem base na construção civil. O advogado explicou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília como a burocracia no setor imobiliário pode prejudicar o desempenho econômico do DF.

 

Mateus Oliveira contou que o mercado imobiliário tem sofrido bastante com a questão da burocracia, não só no Distrito Federal, como em todo o Brasil. De acordo com dados de entidades do setor, 60% da economia local tem base na construção civil. Para o advogado, os dados geram reflexos para a economia local.

 

“Isso gera um dado interessante em termos de reflexos para a economia do DF. Hoje, existem, aproximadamente, 120 projetos de novos empreendimentos imobiliários no Distrito Federal em fase de aprovação, muitos aguardando há mais de um ano. Isso significa algo em torno de 2,7 milhões de metros quadrados aguardando uma liberação do governo para serem construídos. Por aí, é fácil a gente imaginar a quantidade de empregos diretos e indiretos e de compras de materiais, que poderia estar aquecendo a economia do DF, que passa por um momento difícil”.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 17/11/2015 - 13:44 e atualizado em 17/11/2015 - 11:29