Conheça a Associação Nacional de Equoterapia, no quadro Sem Diferença, do Revista Brasília desta segunda-feira (9). Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o representante da Associação Nacional de Equoterapia, Vinicius Saccochi.
Ele conta que a a associação existe desde 1989 e foi criada por um grupo de militares, sem fins lucrativos. A entidade tem cárater filantrópico, assistencial e terapêutico, e todo o público é atendido de forma gratuita.
Vinicius Saccochi explica que a Associação Nacional de Equoterapia tem 297 centros distribuídos em todo o país. Lá são oferecidos equoterapia de reabilitação, educação e inserção social, para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. E lembra que a associação atualmente é considerada uma referência de ensino, pesquisa, desenvolvimento e aplicação das atividades de equoterapia.
De acordo com o representante existe uma parceria da associação com o Exército brasileiro, porque tem uma estrutura de regimento de cavalaria de guarda por todo Brasil, e essa estrutura é utilizada pelos centros de equoterapia de forma filantrópica. Além disso, o Governo do Distrito Federal (GDF) cede professores para esse projeto em várias unidades de equoterapia e a parceria da Apae-DF.
Interessados que queiram se inscrever em cursos de aprimoramento podem ligar para (61) 3468-7092 ramal 202, falar com Aline. Os cursos têm custo.
Saiba mais sobre a Associação Nacional de Equoterapia e os cursos oferecidos para capacitar profissionais nas áreas de saúde e educação, para atuar nos centros de equoterapia.
A entrevista foi ao ar no programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Saiba mais sobre a equoterapia