Esta segunda-feira (9) foi dia de plantar árvores no Museu da Educação do Distrito Federal. O local, que foi cedido pelo Parque Vivencial e Ecológico do DF para a construção do museu, vai ganhar um jardim de árvores do Cerrado. Serão plantadas100 mudas no jardim do Cerrado que compõem um processo de plantio num total de 2.640 mudas.
O Jardim do Cerrado tem como objetivo é recuperar a área degradada, e contribuir para o paisagismo local e para atividades pedagógicas de educação ambiental, envolvendo professores e estudantes do ensino público.
Segundo a professora emérita da Universidade de Brasília e doutora em Educação, coordenadora do Museu da Educação do DF, Eva Vairos Pereira, o projeto do museu é um sonho antigo de mais de 15 anos mas agora está sendo efetivado. "A partir da Faculdade de Educação da UnB foi feita uma pesquisa com o objetivo do resgate da preservação da história da Educação do DF desde os primórdios", explica.
Ela conta que a ideia surgiu da necessidade e da constatação de que hoje a preservação do meio ambiente é uma questão vital para a humanidade e quando se fala em educação, de forma ampla do cidadão, se vê a prioridade a questão da sustentabilidade e da preserv ação da vida humana no planeta.
Saiba mais sobre o Museu da Educação do DF nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Bossamoderna celebra o dia da árvore
DF recebe evento Virada do Plantio no dia 21 de novembro