Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de extensão da UNB oferece teatro e dança para pessoas com deficiência

Revista Brasília conversou nesta segunda-feira (23) com o coordenador

Um projeto de teatro e dança inclui pessoas com deficiência, trata-se do Projeto Pés, que já existe há 14 anos.

 

O Revista Brasília conversou nesta segunda-feira (23) com o coordenador do projeto, o professor de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UNB), Rafael Turci.

 

Ele conta que tudo começou quando uma grande amiga sofreu um acidente e veio para Brasília, se tratar no Hospital Sara Kubitschek. Rafael Turci relembra que mesmo com todo o tratamento oferecido pelo hospital na época, em que a reabilitação se restringia ao esporte e à fisioterapia, então nasceu a ideia de trabalhar essa pessoa com deficiência, por meio do teatro e da dança. Isto ocorreu na época.

 

O trabalho é de educação inclusiva, na sua totalidade, de colocar alunos com deficiências junto com pessoas sem deficiência, de todas as idades, todos trabalhando juntos. O telefone do Projeto PES é (61) 8119-9442 ou no facebook.com/projetopes.

 

Para saber mais sobre o Projeto Pés, que, em 2012, foi premiado no Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (Conadi), em São José dos Campos (SP), ouça esta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/11/2015 - 16:20 e atualizado em 23/11/2015 - 14:09