Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como manter a dieta durante as festas de fim de ano e nas férias?

Nutricionista dá dicas de como aproveitar as festas sem sair da dieta

Como manter a dieta durante as festas de fim de ano que são recheadas de boas comidas e guloseimas? Nutricionista dá dicas de como aproveitar as festas sem sair da dieta.

 

O nutricionista Júlio Aquino, convidado pelo Revista Brasília, diz que o primeiro passo é saber que não existe milagre, se comer vai engordar. Ele recomenda que é preciso regular a alimentação antes da ceia e antes do reveilon, é um passo importantíssimo porque o comportamento da pessoa antes da ceia, no momento em que se engaja a manter o peso faz toda a diferença.

 

Ele explica que o passo principal é seguir a regra básica de dormir bem e dividir as refeições em períodos regulares. O café da manhã tem que ter proteína, porque quanto mais tempo sem comer proteína, isso ajauda a quebrar a massa muscular a manhã inteira, e isto é, ficar sem proteína a manhã inteira significa perder músculo a manhã inteira.

 

Outra dica básica é comer de três em três horas. Se a pessoa conseguir fazer três picos de proteína, café da manhã, almoço e jantar e intercalar esses três picos de proteína com uma alimentação como frutas e pouco carboidratos, já vai fazer perder peso.

 

Ele recomenda sempre evitar carboidratos de noite. Isto é independente de qualquer coisa, porque o carboidrato à noite é muito prejudicial. Ele aumenta muito a liberação da insulina e esse hormônio faz com que a pessoa ganhe mais peso, principalmente a gordura abdominal.

 

Acompanhe as dicas do nutricionista Júlio Aquino sobre como manter a dieta mesmo durante as festas natalinas e férias, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Nutricionista alerta para os riscos das dietas restritivas

Dietas malucas podem desencadear compulsão por comida

Criado em 14/12/2015 - 14:36 e atualizado em 14/12/2015 - 12:36