Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meio ambiente: Professor lança livro fruto de teoria posta em prática com aluno

As discussões sobre as questões ambientais feitas em salas de aula já

O Revista Brasília desta quarta- feira (16) falou sobre o livro Faço, Separo, Transformo, e sobre questões socioambientais. O programa convidou o autor da obra, professor, músico, Marcelo Caputti. O livro tem parceria de Marcos Linhares. 

 

Marcelo Caputti diz que as questões socioambientais têm muita relação com a vida neste planeta, e por isso é importante trabalhar esse tema nas escolas. Como professor, ele conta que sempre quis discutir o assunto com os alunos e pra começar começou a juntas garrafas pet, para atrair as crianças com a música, mas precisava de um argumento.

 

Ele explica que as garrafas pet foram usadas para fazer instrumentos de percussão e que o livro é fruto do desdobramento desse projeto que começou em 2007: "a gente já atendeu mais de 30 mil crianças na secretária de educação levando essa inclusão sócio-ambiental, a necessidade de estabelecimento de uma coleta seletiva residencial e um resgate da figura do catador e do gari ", analisa. 

 

 

Saiba como foi essa experiência, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



O que fazer com as carcaças dos pneus usados?

Movimento Lixo Zero viabiliza a reciclagem em hotéis e restaurantes no Rio

Criado em 16/12/2015 - 17:10 e atualizado em 16/12/2015 - 15:11